Educação ambiental e sustentabilidade: atividades e intervenções do PROMFEA

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Véra Lúcia Guedes Simon, Andrea Pereira Lock, Angelise Vieira Mendes, Noemi Boer
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==Resumo==
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O presente artigo tem por objetivo apresentar atividades relacionadas ao campo da educação ambiental, desenvolvidas pelo Programa Municipal de Formação em Educação Ambiental (PROMFEA), do município de Santa Maria, RS. O comitê Gestor do PROMFEA é constituído por órgãos governamentais, instituições deEnsino Superior e ONGs. Desenvolve atividades sistemáticas de planejamento de ações voltadas à capacitaçãode professores, educação ambiental escolar e comunitária. Pela amplitude e agravamento dos problemassocioambientais, conclui-se que esta temática deve ser prioritária nas sociedades contemporâneas e hánecessidade de aprofundar a discussão e as intervenções neste campo.
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O presente artigo tem por objetivo apresentar atividades relacionadas ao campo da educação ambiental, desenvolvidas pelo Programa Municipal de Formação em Educação Ambiental (PROMFEA), do município de Santa Maria, RS. O comitê Gestor do PROMFEA é constituído por órgãos governamentais, instituições de Ensino Superior e ONGs. Desenvolve atividades sistemáticas de planejamento de ações voltadas à capacitação de professores, educação ambiental escolar e comunitária. Pela amplitude e agravamento dos problemas socioambientais, conclui-se que esta temática deve ser prioritária nas sociedades contemporâneas e há necessidade de aprofundar a discussão e as intervenções neste campo.
==Palavras-chave==
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Revisão das 20h41min de 13 de Maio de 2012

Índice

Autores

Véra Lúcia Guedes Simon, Andrea Pereira Lock, Angelise Vieira Mendes, Noemi Boer.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo apresentar atividades relacionadas ao campo da educação ambiental, desenvolvidas pelo Programa Municipal de Formação em Educação Ambiental (PROMFEA), do município de Santa Maria, RS. O comitê Gestor do PROMFEA é constituído por órgãos governamentais, instituições de Ensino Superior e ONGs. Desenvolve atividades sistemáticas de planejamento de ações voltadas à capacitação de professores, educação ambiental escolar e comunitária. Pela amplitude e agravamento dos problemas socioambientais, conclui-se que esta temática deve ser prioritária nas sociedades contemporâneas e há necessidade de aprofundar a discussão e as intervenções neste campo.

Palavras-chave

Educação ambiental; meio ambiente; política, sustentabilidade.

Artigo

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